Servidora de unidade de saúde é presa suspeita de vender atestados médicos falsos em Varginha, MG
13/08/2025
(Foto: Reprodução) Servidora de unidade de saúde é presa suspeita de vender atestados médicos falsos
Uma servidora pública de Varginha (MG) foi presa em flagrante nesta terça-feira (12) suspeita de emitir e vender atestados médicos falsos utilizando dados e carimbo extraviado de uma médica. Segundo a Prefeitura, a mulher trabalhava em uma unidade de saúde da rede municipal e foi detida pela Guarda Civil Municipal no momento em que entregava um dos documentos a uma pessoa.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A prisão foi resultado de uma apuração interna da administração municipal, que recebeu denúncias sobre o esquema. A investigação apontou que a servidora usava o nome, número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e carimbo de uma médica para falsificar os documentos e vendê-los sob encomenda.
Servidora de unidade de saúde é presa suspeita de vender atestados médicos falsos em Varginha
Reprodução EPTV
Durante a ação, a Guarda Municipal apreendeu atestados falsos, telefones, cartões bancários, dinheiro em espécie e o computador utilizado pela suspeita. Ela foi levada para a UPA para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Prefeitura informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta da funcionária, que pode ser demitida do serviço público caso seja condenada. Em nota, a administração afirmou que não haverá tolerância com práticas ilícitas e que todos os responsáveis por irregularidades serão punidos conforme a lei.
A Polícia Civil informou que a mulher, de 35 anos, foi conduzida e ouvida por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada. Um procedimento foi instaurado para apurar eventual exercício ilegal da profissão. As investigações seguem em andamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas